Feraesp

Entidades de trabalhadores e da Justiça debatem a resistência e luta contra as “reformas” trabalhista e previdenciária propostas pelo Governo Federal

Evento é gratuito, aberto ao público e acontece dia 1º. de junho, as 13 horas no Centro Internacional de Convenção Nelson Barbieri

Com o tema “Reformas trabalhista e previdenciária – tempos de insegurança social: resistência e luta…”, será realizado em Araraquara, no dia 1 de junho das 13 as 18 horas, no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, o seminário com duas conferências.

O evento é de realização da Feraesp –  Federação dos Empregados Rurais Assalariados no Estado de São Paulo, com apoio do MPT – Ministério Público do Trabalho, AMATRA XV – Associação dos Magistrados do Trabalho da 15ª. Região – , Ministério do Trabalho e Emprego – M.T.E,  Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT e Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB.

Na Mesa de Abertura, as presenças do desembargador Luis Henrique Rafael, do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, da 15ª. Região e do Procurador-chefe substituto do Ministério Público do Trabalho – MPT, da 15ª. Região, Dr. Claude Henri Appy, que falam pelo Poder Judiciário e, do lado dos trabalhadores, Jotalune Dias dos Santos, presidente da Feraesp e Antonio Neto, presidente da CSB.

A primeira conferência tem com tema Trabalhadores urbanos e rurais –  Em defesa do Direito do Trabalho como mecanismo de Justiça Social “, com os debatedores Jotalune Dias dos Santos – Presidente da Feraesp, Antonio Neto – Presidente da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros e Heiner Koehen, da rede de ativistas TIE Global, da Alemanha, esse com relato sobre as reformas feitas pelo governo trabalhista alemão e as nefastas consequências aos trabalhadores desse país europeu.

A conferência a seguir:“Judiciário, MPT e M.T.E  – Aspectos Legais e Constitucionais”, conta com a participação da Dra. Amanda Barbosa – Juíza do Trabalho em Ribeirão Preto e representante da Associação dos Magistrados do Trabalho, da 15ª. Região – AMATRA XV, Paulo Joares Vieira – Coordenador Nacional da CONAFRET, representando o procurador Geral do Trabalho, Dr. Ronaldo Fleury; Angelo Fabiano Farias Costa, Presidente da ANPT – Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho e  Milton Bollini, Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego – M.T.E de Araraquara.

Para a Feraesp, entidade que realiza o Seminário, e conforme o presidente Jotalune Dias dos Santos, “os trabalhadores do campo e da cidade precisam, mais do que nunca, se unir e debater as estratégias de luta e resistência a essas propostas do Governo Federal às “reformas”, as quais, claramente, vem ao encontro dos interesses do capital internacional e para precarizar ainda mais as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores”.

Nesse sentido, ainda segundo Santos, “é que foram convidados os órgãos administrativos de Governo e da Justiça do Trabalho para debate sobre as consequências das alterações propostas e para que os trabalhadores possam decidir a estratégia de ação à luta e resistência contra a aprovação dessas leis!”

Para as reservas de vagas, gratuitas e antecipadas, basta ligar à Feraesp (16) 3322.4861 na Secretaria Geral (com Simone Gomes) ou no próprio local, pela manhã (porém, a inscrição está condicionada a disponibilidade de vagas).

Informações complementares podem ser obtidas na Assessoria de Imprensa da Feraesp, pelo e-mail comunicacao@feraesp.org.br
ou pelos telefones (16) 3322.4861 e (16) 99146.4945

Sair da versão mobile