Feraesp participa de encontro com ministro da Previdência (Carlos Lupi)

0
Foto: CSB

Na ultima segunda-feira(30), o presidente da FERAESP, Jotalune Dias dos Santos, o jota, participou de um encontro com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, na sede da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), na cidade de São Paulo.

O presidente da FERAESP explanou sobre o problema que tem afetado a aposentadoria dos empregados assalariados rurais desde a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro:

A reforma aboliu a Declaração de Atividade Rural, um documento que os sindicatos preenchiam que comprovava a contribuição ao INSS dos trabalhadores do campo. Agora, fica a carga do próprio empregado fazer a comprovação, mas muitos não sabem como e não conseguem se aposentar quando chega a hora, afirmou Jota.

Lupi, criticou a forma como a Previdência e o INSS são tratados, como se fossem gastos excessivos e não um direito do trabalhador. “Só falam em déficit, em bilhões, mas não pensam nas 37 milhões de pessoas que dependem do INSS para sobreviver e contribuíram a vida toda para receber o benefício. 70% recebem apenas um salário mínimo”.