Mensagem do presidente da FERAESP aos trabalhadores e trabalhadoras

0

1º de maio, dia do trabalhador e trabalhadora.

Em meio à crise do coronavírus que transformou a vida de milhares de pessoas, em especial a dos trabalhadores rurais que, mesmo com os riscos não pararam de trabalhar, seja produzindo alimentos ou etanol combustível, a FERAESP presta solidariedade a esses trabalhadores e trabalhadoras que bravamente enfrentam essa grave crise.

Também aos mais de 5 mil mortos no Brasil em decorrência do vírus. Suas famílias, além de sofrer as perdas dos entes queridos, viram o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), debochar dessas perdas, em uma demonstração desastrosa em que ele (presidente) coloca a economia, os lucros, como prioridade e não a vida dos brasileiros.

Nesses dias tenebrosos, a história demonstra que, após as crises, as pessoas, instituições e o mundo se transformam. Dessa forma, o que esperamos é que as vidas, as relações de trabalho venham em primeiro e os interesses econômicos depois.

Portanto, nossa esperança e luta é por um mundo mais solidário em que a vida das pessoas, dos trabalhadores e trabalhadoras sejam prioridades.

Estaremos ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras seja na solidariedade ou praticando nossa função que é lutar pelo respeito e direito, em especial dos trabalhadores assalariados rurais.

Saudações solidarias,

Jotalune Dias dos Santos, presidente da FERAESP.