Mensagem do presidente da FERAESP e recesso de final do ano

0

O ano de 2023 começou com esperanças renovadas aos empregados assalariados rurais de São Paulo e todos os trabalhadores brasileiros, isso porque, neste ano, voltou ao poder um Governo que tem a preocupação com o bem estar dos trabalhadores. Entretanto, mesmo com a vitória do presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT), as mudanças tão esperadas por nós, como a revogação da Reforma Trabalhista de 2017, ainda não aconteceram ou estão acontecendo de forma lenta. Dado, também, pela forte oposição enfrentada por este Governo, em especial no Congresso Nacional.

O ano para a FERAESP, apesar das dificuldades, sobretudo financeira, é considerado importante por nós, direção da FERAESP. Tivemos muitos avanças nas discussões, interna, neste caso, para uma Convenção Coletiva de Trabalho unificada, com muitas orientações de acordos aos sindicatos, com clausulas importantes aos empregados assalariados rurais, além do primeiro acordo fechado por esta atual direção com um piso 34% maior que o salário mínimo. Também houve, parcerias com instituições internacionais que visam a proteção dos empregados. Também entra neste escopo de avanços, alguns encontros com o governo, em especial com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, sempre visando a proteção das relações de trabalho dos empregados assalariados rurais de São Paulo e, em várias ocasiões, com debates e parcerias com federações de outros estados da federação para a melhoria do mercado de trabalho dos assalariados rurais e trabalhadores brasileiros.

Desta forma, o ano de 2024, será de muito trabalho e esforço na defesa dos interesses de todos os empregados brasileiros, mas, especialmente, dos empregados assalariados rurais do estado de São Paulo.

Desejo a todos e todas, um feliz natal e um 2024 de muitas conquistas e alegrias!

 

Jotalune Dias dos Santos, presidente da FERAESP

14 de dezembro de 2023

 

Recesso de final de ano

A FERAESP entrará em recesso no dia 20 de dezembro de 2023 e retorna suas atividades no dia 10 de janeiro de 2024.