Feraesp

PIB do agronegócio bate recorde e cresce, até agosto, em 8,48%

Enquanto muitas empresas do agronegócio insistiram que haveria perdas em decorrência da pandemia para não reajustar os salários dos trabalhadores, o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, mostra que o setor terá crescimento recorde em 2020.

Segundo o Cepea, O PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio brasileiro cresceu 1,65% em agosto. Com isso, no acumulado do ano (até agosto), o PIB do agronegócio registra expressivo avanço de 8,48%, um desempenho recorde para o período.

Segundo pesquisadores do Cepea, os destaques são verificados para os PIBs dos segmentos primário e de agrosserviços, que, em 2020, já subiram expressivos 23,03% e 7,28%, respectivamente.

Pesquisadores do Cepea concluem que, de modo geral, apesar de a pandemia ter afetado negativamente o agronegócio em diferentes momentos do ano e particularmente setores específicos – como hortícolas, flores e leite e diversas agroindústrias –, o desempenho geral do PIB tem se mostrado bastante favorável.

Sair da versão mobile