Vitória dos trabalhadores, afirma FERAESP sobre eleição de Lula

0
Foto: PT

No domingo, 30 de outubro de 2022, os Brasileiros foram as urnas para eleger o Presidente da República em votação histórica.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceu a eleição presidencial com mais de 60 milhões de votos, recorde histórico no País.

A vitória do ex-metalurgico e ex-sindicalista, pôs fim ao governo desastroso de Jair Bolsonaro (PL), que foi responsável por milhares de mortes de brasileiros na pandemia e pelo aumento da precarização do mercado de trabalho e pobreza, juntamente com seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

Com a eleição de Lula, que falou, em discurso após ser eleito, em retomada da proteção aos mais pobres e trabalhadores brasileiros, o que inclui o fortalecimento das entidades sindicais que foi atacada e precarizada no governo Bolsonaro, a perspectiva é de esperança na melhora da vida dos Brasileiros, conjuntamente com a volta da proteção das relações de trabalho abandonada por Bolsonaro.

Para Jotalune Dias dos Santos, presidente da FERAESP: “a vitória de Lula, significa uma vitória dos trabalhadores brasileiros, em especial para nós, empregados assalariados rurais que viu boa parte de seus direitos históricos e Constitucionais se diluírem no governo Bolsonaro, como foi o caso da extinção das horas de percurso que compunha até 30% dos rendimentos. Disse ainda que, esta vitória colocou o Brasil em seu caminho correto que é a democracia, extremamente atacada no atual governo que se encerrará em 31 de dezembro de 2022.”