Centrais aderem ao ‘Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades’

0

As centrais sindicais — CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central, Pública e UGT —, por meio nota pública anunciaram, nesta segunda-feira (8), adesão ao “Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades”. Primeiras ações serão apresentadas em 30 de agosto.

Na nota, as entidades escreveram, que as “desigualdades econômicas, sociais e políticas, em suas várias formas, são obstáculos para o Brasil se tornar um país desenvolvido. Somos um País muito rico, mas a miséria aflige grande parte da população, majoritariamente trabalhadora.”

“No mundo do trabalho, apesar dos esforços feitos pelos sindicatos, que buscam melhores salários, condições de trabalho, saúde e segurança, as desigualdades persistem. É urgente superar tais obstáculos!”, acrescentaram.

Trata-se de proposta de ONG (organizações não governamentais) que buscam promover ações no âmbito político e da sociedade civil para o enfrentamento das desigualdades sociais brasileiras.

O Pacto foi proposto em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo, no último domingo (6), assinado por Fabiana Pinto, coordenadora de Incidência e Pesquisa do Instituto Marielle Franco, Marcio Black, coordenador de projetos do Instituto de Referência Negra Peregum, Neca Setubal, presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal, e Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos e conselheiro do Instituto Cidades Sustentáveis.

Fonte: DIAP