Feraesp participa de agenda internacional.

0

Com audiências na OIT, IndustriAll e participação em Congresso da UITA, Jotalune cumpre com deliberações do Congresso Extraordinário

O presidente da Feraesp, Jotalune Dias dos Santos, esteve em Genebra, na Suíça para intensa agenda de compromissos junto a Organização Internacional do Trabalho – OIT, onde no Setor de Trabalhadores Rurais, pode externar sobre as condições de trabalho dos assalariados rurais na presença de técnicos dessa organização internacional.

Ainda em Genebra, reuniu-se com o secretário geral, Wlater Sanches, da organização sindical mundial IndustriAll (que representa 50 milhões de trabalhadores em todo o mundo) e quem organiza a Rede Shell de Sindicatos em todo o mundo.  Na pauta, o fortalecimento da luta dos trabalhadores nessa empresa anglo-holandesa e que no Brasil, no caso dos assalariados rurais, é a Raízen Energia.

Durante a estada em Genebra, o presidente Jotalune Dias dos Santos também participou do 27º. Congresso Mundial da UITA – União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação e Agricultura, que reuniu 518 participantes, e oportunidade na qual pode participar como delegado ao lado de outros 338 delegados e mais de 90 países.

Na oportunidade também foram colocadas as preocupações dos trabalhadores brasileiros em relação a “deforma” trabalhista e os impactos sobre os direitos dos trabalhadores e a preocupação sobre a crescente precarização das condições de emprego e de vida laboral dos brasileiros.

Por fim, e com agenda em Lyon, o presidente manteve contato com sindicalistas e parceiros de luta no setor citrícola e sucroenergético, já com vistas às ações internacionais de combate a super-exploração dos grupos econômicos desses segmentos.